Quero aprender inglês online!

ingles-novembro-2018

Sua vontade ou necessidade de aprender inglês é tanta, que você vive buscando materiais online para aprimorar o seu conhecimento? Há muitos sites com dicas de gramática, leitura, podcasts, gírias… uma infinidade de recursos. Mas, por onde começar?

Aqui estão algumas dicas de fontes confiáveis e bem interessantes que poderão lhe ajudar na busca de melhores conteúdos.

No YouTube, por exemplo, podemos sugerir que você acesse os canais English in Brazil, da Carina Fragozo; e do Small Advantages, com o nativo americano Gavin Roy.

A Carina é doutora em Linguística e traz dicas bem legais de gramática, pronúncia e até curiosidades. No Small Advantages, as dicas também são bem divertidas e culturais.

Ainda acessando o YouTube, se você já tem nível avançado, não deixe de assistir aos Ted Talks – palestras em inglês, nas quais você pode praticar o Listening. Há os mais variados temas, e, com certeza, você achará algum que te agrade.

No seu computador e também no celular, você pode instalar o Anki – ótimo programa para memorizar novas palavras. E claro, não poderíamos também deixar de mencionar o Duolingo, um dos aplicativos mais populares entre os estudantes brasileiros.

Outro recurso excelente para sua aprendizagem é o http://www.bbc.co.uk/learningenglish. Neste site, há uma série de vídeos didáticos e exercícios de fixação.

Bons estudos!

Gabriela Santos – professora de inglês
gabipsteacher@gmail.com