Peças de Lego – Você já montou um quebra-cabeça?

pnl-dezembro-2018

Acontecimentos da vida são partes de um quebra-cabeça a ser montado, de acordo com cada evento, vamos ganhando peças a serem agregadas e como esses eventos se transformam e se moldam de acordo com as nossas influências, vivências e comportamentos podemos imaginar que ele possa ser feito através de peças de lego com várias cores, tamanhos e formas.
Quando buscamos na natureza, de onde vêm as coisas que temos, que construímos, ou que juntamos, podemos notar que tudo se refere ao quebra-cabeça da vida humana, nós seres pensantes com capacidade infinita de combinar números, letras e coisas para dar a elas novos valores, ou utilidade, entendemos que tudo isso faz parte de um pensamento criado, ou da nossa própria intuição, ou dos nossos sonhos, ou seja tudo se inicia na nossa mente competente, tudo se inicia dentro de nós.
A ferramenta que proporciona a boa montagem da obra da vida é a linguagem e com base em pesquisas diversas o psicólogo Richard Wayne Bandler criou o que se chama técnica da Programação Neurolinguística, para ser um facilitador na confecção das várias possibilidades de bem-estar geral das pessoas.
Nosso cérebro está cheinho de peças de lego, interligadas por uma energia invisível, todas esperando para serem ordenadas e movimentadas de forma bem individual para nos manter vivos e ativos na jornada. Então, façamos isso na prática, vamos organizar as peças que são os nossos pensamentos; interligá-las através das nossas ações e gerar conforto que são nossos sentimentos; enfim vamos nos fazer feliz e cumprirmos nossas vontades.

Lita Morais lita.pnl@gmail.com