Exposição – Projeto Gigantes Urbanos expõe pela primeira vez em São Paulo

exposicao-novembro-2018

A Escola Panamericana de Arte e Design abre, no dia 27 de novembro, a exposição “Presença e Ausência” com curadoria de Rosely Nakagawa. A mostra reúne obras de novos fotógrafos com temas diversos, dentre eles está o Projeto Gigantes Urbanos, da fotógrafa Renata Tasseto.
O projeto enfoca a grandiosidade dos habitantes de São Paulo, mostrando a rua como um espaço democrático. A cidade ganha vida a partir das pessoas que a habitam e, inconscientemente, começam a se justapor ao concreto, mostrando quem são os verdadeiros gigantes de toda a paisagem.
“O projeto começou com uma inquietude sobre os centros urbanos serem sempre definidos pelas grandes construções, mas nunca pelo protagonista de todo o caos: os habitantes”, conta a artista.
Renata Tasseto nasceu na Zona Leste de São Paulo em 1991, se formou em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP) e, na sequência, cursou fotografia por amor à arte.
“Presença e Ausência” é sua primeira exposição coletiva, que tem entrada gratuita e ficará exposta até o dia 15 de janeiro, na sede Angélica da Escola Panamericana de Arte e Design (Av. Angélica, 1200 – Higienópolis), de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 12h.

Fotógrafa: Renata Tasseto
Projeto: Gigantes Urbanos (@gigantes.urbanos)
gigantesurbanos@gmail.com / renatasseto@gmail.com