Dicas para dar a volta por cima em 2019

psiquiatria-janeiro-2019

Se você pensa que a chegada de 2019 será a solução dos seus problemas, está enganado. Tudo continua igual. Os desafios e os obstáculos permanecerão ali, O primeiro passo é mudar seu comportamento é sua visão perante à vida.
1- Como manter a motivação diante de tantas dificuldades?
O importante agora é arregaçar as mangas e correr atrás do prejuízo. Comece a identificar suas prioridades, aquilo que realmente importa para você.
2- Saiba enxergar excelentes oportunidades em meio a crises.
Muitas pessoas encaram as mudanças como algo ruim, pois se sentem fora da zona de conforto. No entanto, outras pessoas aproveitam estes momentos para inovar.
3- Siga suas mudanças internas.
Vale lembrar que, muitas vezes, é preciso “abandonar” a vida que havíamos planejado, pois já não somos mais as mesmas pessoas. Somos seres em eterna mutação, seja internamente ou pela necessidade de seguir a evolução do mundo. Trace metas que estejam alinhadas com seu “eu” atual, com suas novas perspectivas de vida.
4- Seja a fortaleza que a vida nos cobra todos os dias
Para conseguir o que se quer, é preciso ter foco, determinação e não deixar que as dificuldades te façam desistir. Ao invés de se preocupar com o que pode dar errado, seja otimista e positivo. Agora, se você escolher se lamentar e se fazer de vítima dos momentos difíceis, tenha certeza que seu 2019 não será diferente do ano que se encerra!

Por Prof. Dr. Mario Louzã, médico psiquiatra e psicanalista. Doutor em Medicina pela Universidade de Würzburg, Alemanha. (CRMSP 34330)
Imprensa: flaviavghiurghi@hotmail.com flaviaghiurghi@gmail.com