Troca de Banners Responsivo - Aleatório

Currículo online: dicas para conseguir um emprego

carreira-fevereiro-2019

Com a adoção de novas tecnologias, muitos processos na área de recrutamento e seleção estão mudando. A inteligência artificial tem feito com que o trabalho manual de análise dos currículos esteja sendo substituído por algoritmos precisos, que encurtam algumas fases do processo tradicional. Por esse motivo, ter um bom currículo online faz toda a diferença. E, ele não tem muito a ver com aquele off-line que enviamos por e-mail ou imprimimos. Um currículo online precisa ser facilmente encontrado por um robô.
• 1 Palavras-chave: É por meios das palavras-chave que os recrutadores fazem as buscas de perfil e é também por elas que os algoritmos da plataforma irão ranquear seu currículo frente ao de outros profissionais. As key words nada mais são do que as atividades mais comuns do seu dia a dia de trabalho, as funções que você desempenha. Na maioria dos casos, são também os termos técnicos da sua área de atuação. Para identificar as palavras-chave que são indispensáveis para o seu currículo, tire alguns minutos para pensar nas atividades que você realiza no seu trabalho.
• 2 Foto: Diferente do currículo off-line, aquele que imprimimos ou que enviamos por e-mail, o currículo online precisa ter foto. Você sabia que os currículos online com foto têm 20 vezes mais chances de serem vistos e avaliados por um profissional de RH?.
• 3 Objetivo profissional: Essa é a primeira informação do currículo online, logo abaixo do perfil pessoal com nome e contatos. Essa primeira frase descreve sua principal atividade profissional, seu cargo ou a posição que você está buscando. É importante destacar que o uso de palavras-chave nessa descrição irá tornar o seu currículo encontrável nessas plataformas. Aproveite esse espaço para colocar seu cargo atual.

Mylena Cuenca é headhunter na Trend Recruitment e formada em administração de empresas pela Universidade presbiteriana Mackenzie.
https://www.trendrecruitment.com/pt
InformaMídia Comunicação | Juliana Colognesi
juliana@informamidia.com.br