Convívio entre pet e idosos

idosos-abril-19

Baseado em pesquisas e experiências anteriores que demonstram os benefícios do convívio entre animais de estimação e pessoas com mais de 65, a Cora Residencial Senior, referência em cuidados e qualidade de vida para idosos, realiza evento em que os residentes recebem visita de alguns animais.
Vários aspectos positivos do convívio com os bichos de estimação já foram verificados por especialistas da área da saúde. Dentre eles, os pets ajudam a reduzir os níveis de depressão, além de melhorar o humor e a memória. Sem contar que, na presença deles os idosos se movimentam mais, diminuindo índices de colesterol, glicemia e pressão arterial.
Tais benefícios também foram comprovados em uma pesquisa realizada no ano passado pelo National Center for Biotechnology Information. O estudo analisou um grupo de idosos que convivem com pet e constatou a melhora no bem-estar dos idosos. Dois terços dos participantes consideram o pet como melhor amigo e se sentem mais dispostos para atividades físicas, como caminhadas, por exemplo.
Para a administração da Cora Residencial, a atividade é importante, uma vez que alguns dos residentes sentem falta de um animal de estimação no dia a dia, além de já terem observado interesse dos idosos pelo evento, participando ativamente da ação tirando fotos e fazendo – e ganhando – carinhos durante a tarde com os cachorros e gatos.
A Cora Residencial Senior pertence ao grupo BSL (Brasil Senior Living), que administra os serviços da AssistCare e o hospital de cuidados paliativos Sainte-Marie.
A Cora conta com seis unidades em localizações privilegiadas da cidade de São Paulo (Jardins, Villa Lobos, Ipiranga, Tatuapé, Campo Belo e Higienópolis).