Abdominal ajuda a diminuir barriga?

atividade-fisical-marco-2019

Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que treinam, desejam emagrecer ou querem ter uma barriga chapada, será mito ou verdade?
Mito: Os exercícios abdominais apenas fortalecem a musculatura abdominal e não diminui barriga. Essa sensação de queima de gordura pode estar associada a uma pequena queimação na região do abdomen que algumas pessoas sentem ao fazer os exercícios abdominais. Isso se deve pelo fato de que o músculo abdominal está sendo trabalhado. Você não consegue remover a gordura de forma localizada. Os músculos abdominais estão escondidos embaixo da gordura abdominal e da pele, e para ver os músculos definidos você precisa remover a gordura abdominal que está sendo coberta por eles. Quanto menor for à quantidade de gordura no corpo, melhor a aparecia do abdomen. Se diminuir a ingestão calórica e a prática de atividade física ajudam a se livrar de gordurinha indesejada. Para queimar gordura, precisa elevar sua frequência cardíaca através de exercícios aeróbicos como corrida, bicicleta, futebol, treino funcional, tênis. Ao invés de ficar 30 minutos fazendo exercícios abdominais, prefira fazer 30 minutos de atividade física. Os exercícios abdominais são importantes para fortalecer a coluna, deixando a curvatura da coluna mais alinhada, evitando dores nas costas e hérnia de disco.

Fernando Moura Pós Graduado em Fisiologia do Exercício e Prescrição de Treino. Treinador e Diretor Técnico da De Bem Com A Vida Assessoria Esportiva. Corredor de Rua e Personal Trainer