SONO TEM INFLUÊNCIA NA CAPACIDADE DO APRENDIZADO

qualidade-de-vida-outubro-2018

Além de recompor as energias, o sono é responsável pela manutenção da saúde do corpo e da mente. Durante o descanso, o organismo promove a regeneração celular e a produção de hormônios que desempenham papel fundamental no nosso metabolismo.
Um estudo, realizado pela Universidade de Zurique, aponta a conexão entre o sono profundo e a eficiência da aprendizagem. A má qualidade do descanso interfere no relaxamento dos neurônios, impedindo que o cérebro guarde memórias recentes.
Dormir bem é fundamental para reter as informações recém aprendidas. O processo de aprendizagem ocorre após a consolidação da memória. E é na fase mais profunda do sono que os novos conhecimentos serão fixados. Além disso, um bom descanso garante um maior desempenho intelectual, pois prepara o cérebro para novos estímulos.
Para um sono de qualidade, vale lembrar algumas dicas como se atentar à postura, usar um travesseiro que ofereça conforto e sustentação para a cabeça, reduzir a luminosidade do ambiente, alimenta-se de forma leve e saudável e evitar atividades estimulantes, antes de dormir. O organismo necessita de uma disciplina que respeite o relógio biológico.

Renata Federighi – Duoflex – Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Site: www.duoflex.com.br
Perola Rodrigues – Assistente de Assessoria de Imprensa – dezoito.com.br