Troca de Banners Responsivo - Aleatório

Porque devo fazer drenagem linfática?

fisioterapia-maio-2018

São inúmeros os benefícios da poderosa Drenagem Linfática Manual. Mas para o inchaço, é a mais assertiva, sem dúvida.
A Drenagem Linfática melhora a nutrição das células e a oxigenação dos tecidos, estimula a circulação venosa e linfática, reduz a retenção de líquido promove melhora da circulação sanguínea e ativação das trocas circulatórias e metabólicas, melhora da hidratação da pele, trazendo como resultado final uma harmonia estética do corpo. O procedimento é realizado de forma leve, rítmica e precisa sobre a pele. A técnica é indolor e traz uma sensação de bem-estar e relaxamento imediato.
Dentre as aplicações da Drenagem Linfática, em Gestantes e Pós-Parto traz benefícios extraordinários. Na gestação é bem indicada, pois alivia os inchaços típicos, promove o relaxamento, estimula a lactação e preparo das mamas para a amamentação e previne varizes, celulite e estrias. Pode ser combinada com exercícios de alongamento e finalizada com massagem em pontos de tensão.
No Pós-Operatório, após qualquer cirurgia plástica, alguns cuidados são importantes para garantir o sucesso na recuperação, pois normalmente se retém uma quantidade de líquido maior do que o corpo consegue drenar. Aí entram os benefícios da drenagem linfática, que aliada ao ultrassom e a liberação tecidual funcional, reduz a retenção hídrica, melhora a circulação sanguínea, elimina fibroses e aderências e consequentemente alivia as dores.
O procedimento DEVE SER EXECUTADO POR FISIOTERAPEUTA ESPECIALIZADO, pois os movimentos quando mal executados podem disseminar infecções, aumentar processos inflamatórios e até provocar o deslocamento de coágulos.

Autora: Diamani Caran – Inovar Saúde e Fisioterapia
www.inovarsaude.com.br