Fatores estressantes que podem impedir a cura

corpo-e-mente-outubro-2018

Todo tratamento precisa de calma e confiança para ser efetivo, já que nosso mental interfere, diretamente, na cura. Veja quais são os fatores estressantes que podem impedir que tratamentos deem resultado:
Medo – O medo pode ser o maior bloqueador que existe. Ele impede que nosso corpo permita a atuação dos tratamentos. Ter medo pode ser incrivelmente estressante e inundar nosso corpo de toxinas, reforçando a dor e a doença, ao invés de ajudar na cura. Medo do quê? Da doença? De não conseguir melhorar?
Ansiedade – Sim, a pressa é a inimiga da perfeição e a ansiedade, junto com o medo, é o maior bloqueador das chances de cura. Ficar ansioso não ajuda em nada, acredite. Medite, pratique exercícios, invista em uma rotina que afaste a ansiedade e veja sua qualidade de vida multiplicar.
Ceticismo – Independentemente de seu sistema de crenças e história de vida, ser totalmente cético, com relação a qualquer tipo de tratamento, é extremamente prejudicial. Acreditar na cura é o primeiro passo. O segundo é escolher o tratamento que mais se adequa a você. São esses dois fatores que vão, juntos, te levar o mais perto possível de uma vida plena e saudável.
Comparação – O mesmo quadro clínico pode indicar diferentes problemas de um paciente para outro. Então, não se compare! Foque no seu caso único, na sua força pessoal, no seu background para entender a causas e promover uma possível cura.
Baixa autoestima – Claro que esse fator meio que resume todos os outros acima. Mas, ter confiança em si mesmo e acreditar que coisas maravilhosas podem acontecer em nossa vida é fundamental para que as portas de processos de cura estejam abertas.

Biointegral Saúde | www.biointegralsaude.com.br | contato@biointegralsaude.com.br
Planta e Cresce | katizanatta@plantaecresce.com.br