Troca de Banners Responsivo - Aleatório

3 dicas para uma velhice planejada

mexa-se-julho-2018

Confira abaixo 3 dos princípios defendidos pelos principais órgãos de saúde do Brasil e do Mundo:
Tratar, prevenir, ou eliminar doenças/hábitos é necessário!
A hipertensão arterial (pressão alta), dislipidemia (colesterol alto), diabetes, tabagismo (fumo), obesidade e sedentarismo, são considerados fatores de risco cardiovascular, promovendo o aumento das chances de infarto ou complicações cardiovasculares.

Tenha hábitos de vida saudáveis
Leia os rótulos dos alimentos antes de comprá-los. Desta forma você evitará comer alimentos pobres em nutrientes. Diminua a quantidade de sal na comida, e retire o sal da mesa. Em 5 dias da semana, realize 30 minutos de atividade aeróbia moderada (caminhar, andar de bicicleta), contanto que produza suor, mas que ainda dê para conversar, ou então, caminhe mais rápido, cerca de 20 minutos 3 vezes por semana.

Seja uma pessoa resiliente!
Resiliência é a capacidade do indivíduo de lidar com problemas, adaptar-se às perdas e mudanças. Para isto deve-se: selecionar as capacidades e/ou recursos próprios, físicos, mentais e sociais ainda existentes, reorganizando as metas compatíveis com a disponibilidade destes recursos; otimizar as características atuais, adquirir, aplicar e coordenar os recursos próprios [educação, conhecimento] ou materiais [condição social, econômico e ambiental], para aprimorar-se a fim de alcançar a meta; e compensá-las adotando alternativas para enfrentar ou evitar as perdas. Ex.: Adotar o uso de aparelho auditivo, cadeira de rodas.

Autores: Profa. Márcia Gouvea, Prof. Nícolas da Costa Santos, Prof. Dra. Iris Callado Sanches